Páginas

4 de mar. de 2016

Rosácea ocular X Rímel

Oi!

Hoje quero compartilhar uma descoberta que vai interessar muito a quem tem rosácea ocular!

Você, assim como eu, tem rosácea e sofre por não poder usar rímel?? Esse post é pra você!





Minha história

Em 2009 tive uma infecção ocular, com pústulas (bolsinhas cheias de pus) e ao procurar o oftalmologista descobri que tinha rosácea ocular!! Anos antes havia sido diagnosticada com rosácea - uma doença de pele que causa uma vermelhidão e lesões semelhantes a acne. E, fala a verdade, descobrir que também tem no olho - ninguém merece!!! 

Essa infecção aconteceu devido a retirada inadequada da máscara de cílios. Não sou fã de maquiagem, mas de vez em quando vai bem! 

Possuímos nas pálpebras infinitas glândulas e a limpeza inadequada fez com que algumas delas entupissem, causando uma alteração chamada calázio - se parece com um terçol - um caroço dentro da pálpebra. 


Glândulas das pálpebras

Calázio - foto do site do CEMA

Só foi possível retirar o calázio cirurgicamente, o que me deixou traumatizada. Por isso fiquei anos sem usar rímel. 


Achei um rímel para mim!! Achei um rímel para nós!!

As máscaras a prova d'água não saem facilmente e necessitam de demaquilantes potentes, que irritam a pele sensível, e as máscaras laváveis, saem fácil demais e acabam manchando a maquiagem.

Foi então que me apresentaram a The Colossal Volum Express da Maybelline - tecnologia super filme. Ela tem as mesmas características da a prova d'água, MAS sai com água morna.




Mas é preciso saber comprar - pois as duas possuem a mesma embalagem: a que sai somente com demaquilante e a que sai com água morna. A que sai fácil com água morna é a que tem o selinho vermelho escrito: TECNOLOGIA SUPER FILME.

Para saber mais:

- Para saber mais sobre rosácea ocular deixo um artigo científico - Ocular rosacea: a review. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-27492012000500016

- Quem me indicou o rímel e mostrou a diferença entre os dois foi a Luciana - consultora da Droga Raia - Parque São Jorge - SP. Ela é ótima!!

Se este post te ajudou compartilhe com a gente!!

Abr@ços!!



4 comentários:

  1. Adorei o post, adorei a cara nova do blog, enfim, amei tudo. Sucesso amiga. Bjo grande.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada companheira blogueira!!kkkkk bj

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiii. Tenho calazio, já fiz a retirada, mas toda vez que tentei usar o rimel, ele voltava e pior, mais intenso! Vou seguir sua dica e comprar! Tomara que dê certo. Alguma sugestão de onde comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou do post. Comprei na Droga Raia, mas vc poderá encontrar em várias lojas de cosméticos. Parece que já tem outras máscaras da marca com esta mesma facilidade de sair com água morna. Boa sorte!
      Este blog será desativado, pois estou com novo endereço https://comdeboravaz.wordpress.com/
      Me visite por lá!
      bjus

      Excluir